🧠 Recentemente, novas descobertas apontaram para um novo quociente, o da inteligência espiritual. Esse quociente nos permite lidar com as questões essenciais da vida e parece ser a chave para um novo tempo, no qual a ciência parece tocar em questões que anteriormente eram abordadas apenas por teólogos e filósofos.
A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna, pois hoje o egoísmo e a vida sem propósito parecem imperar, lançando-nos em uma cultura espiritualmente entupida.
A inteligência espiritual consiste em olhar sob a perspectiva espiritual, de modo que algumas características saltarão de dentro da pessoa que não usa o ego para tomar decisões, mas sim o espírito. O caráter de Deus no homem só pode sobressair se a essência posta por Ele no espírito fluir em sua mente por meio das verdades, dos princípios e dos valores do Reino de Deus, se fizerem parte integrante do seu sistema de crenças.
Estamos ignorando as dimensões mais profundas da nossa capacidade espiritual. Muitas mulheres não estão vivendo seu chamado por estarem presas às limitações mentais da matéria.
Provérbios 25:2 nos ensina: “A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.” Por isso, chegou a nossa hora de esquadrinhar a mente e acessar os planos de Deus para a nossa vida.
Mulheres de barro, vocês estão sendo convocadas a acessar a mente de Cristo e viver a plenitude do seu chamado. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente… (Rm 12:2).